segunda-feira, 1 de junho de 2009

1º etapa - Categorias Infantil - Mirim - Iniciante

1ª Etapa Circuito Skate Street Santo André 2009

A 1ª etapa do Circuito Skate Street Santo André 2009, que aconteceu neste final de semana (16 e 17 de maio), na pista do C.C. Bela Vista II foi mais uma vez um ‘show de skate’. Principalmente na categoria infantil, onde nosso pequenos skatistas mostraram que o futuro do esporte estará bem representado por muitos anos.

No sábado, quando a pista foi liberada para treinos e após foi realizada uma palestra sobre as regras e regulamento do circuito com o Diretor Esportivo da ‘CBSK’ (Confederação Brasileira de Skate), Ed Scander e com um dos juízes, o atleta profissional Robervaldo ‘Tio’, todos competidores puderam esclarecer suas duvidas e obtiveram dicas importantes de competição. Foi positivo ver a nossa nova geração focada nas palavras dos dois palestrantes e interagindo com os mesmo, mostrando que sabem o que querem ‘ Skateboard’
A pratica foi utilizada no domingo, onde as baterias pegaram fogo e o nível foi alto para pouca idade e experiência dos competidores. Começamos com 6 baterias da categoria iniciante, onde os 3 melhores passaram direto para a final e com uma semifinal com 2 baterias de 10 atletas, passando 7 para grande final. Foi uma situação difícil para os juízes desde eliminatórias ate à final e quem se deu bem foi o atleta de São Bernardo Rodrigo ‘Cambota’, seguido de Lucas Gomes de São Bernardo, Daniel ‘Chocolate’ de Mauá na 3ª colocação e Diego Rufino na 4ª colocação.

No mirim, tivemos de 30 competidores divididos em 3 baterias onde os 10 melhores passavam para a final, e Ricardo Alves que tinha passado na 10ª colocação nas eliminatórias, surpreendeu a todos e sagrou-se campeão. Na 2ª colocação ficou o pequeno Wacson dos Santos, que com suas manobras e seu capacete Moicano arrancou aplausos do publico presente. Na 3ª colocação ficou o local de São Bernardo Gabriel Machado, o ‘Biel’, que também andou muito e mostrou que vai ser um grande competidor no futuro também, e na 4ª colocação ficou Ivan Monteiro de São Bernardo. Para vocês verem o quanto uma pista de skate pode evoluir o nível dos garotos de uma cidade (3 pequenos locais da pista de São Bernardo) e o quanto um esporte pode fazer pela formação e caráter deles, tirando ele de outros caminhos
O pequeno Giovani Viana foi o grande campeão na categoria Infantil, mas todos outros garotos também foram vencedores, pois mostraram força de vontade, respeito, educação e estão de parabéns pelo ‘rolê’ que deram. O publico aplaudiu o tempo todo a bateria única desta categoria e os Pais desses pequenos atletas estão de parabéns pelo incentivo. Na sequencia do Giovani, ficou o atleta da Zona Leste de São Paulo, João Rafael com a 2ª colocação, e João Victor na 3ª colocação e Canoriê Goulbertt na 4ª colocação.

O Circuito conta com os patrocínios da Ratus Sk8 Shop, Akaloko Surf Street, com apoio da New Skate, This Way, Drama, Dekton, Deed Pure Ride, Gobby Skateboards, Deck Spin, Alemão Tattoo Studio, CK3, Woodlight, Wave Wizard, Jungle Beach, ESPN Brasil, Programa Skate Paradise, Revista Tribo Skate. A organização é da CulturalB e ABC 7 Skate (associação dos skatistas do ABC e a Realização é da Prefeitura Municipal de Santo André e do Departamento de Cultura e Lazer.

Resultados

Categoria Infantil
1- GIOVANI VIANA GALERA
2- JOÃO RAFAEL GARCIA TAPIA
3- JOÃO VICTOR LEAL R. DA CRUZ
4- CANORIÊ GOULBERTT GOMES
5- KADDU MANTOVANI
6- FERNANDO DA SILVA FERNANDES
7- SEBASTIÃO D. EPUNUCENO

Categoria Mirim
1- RICARDO ALVES DA SILVA
2- WACSON DOS SANTOS MASS
3- GABRIEL MACHADO
4- IVAN MONTEIRO BRAGA
5- GUILHERME MARTINS
6- LUIS GUSTAVO MORASSI
7- ALEX FERNANDO SOUZA
8- IVAN DE CAMARGO FILHO
9- VINICIUS MOURA SOUTO
10- CAIO ANTONIO CUBA FERREIRA

Categoria Iniciante
1- RODRIGO SILVA
2- LUCAS GOMES DA SILVA
3- DANIEL AVELINO DA SILVA
4- DIEGO RODRIGUES DA SILVA
5- ANDRE AP. FERREIRA
6- DIEGO SILVA MACIEL
7- GUSTAVO SOARES DE PAIVA
8- SANDRO RAFAEL SANTOS SILVA
9- IGOR DAUCHAL
10- ANDREWS DE SOUZA RIOS

Texto: Carlos Pretto
Fotos: Allan Carvalho


Confiram as fotos:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário